gostaria de perguntar aos colegas se todos os modelos flex tem a função de ajuste de A/F pergunto isso porque já peguei alguns modelos em que eu não acho essa função um honda fit 1.5 2011 e um golf 2016 tsfi 1.4 não sei se não tem essa função no carro ou problema está no scaner que é o kaptor v3
abeljosegsapar Não e problema no Kaptor nem do sistema, sao que ainda nao foram liberados para o Scanner, tambem tenho alguns problemas em relação a daterminados ajustes com o Kaptor.
Boa tarde. Não sei se todos os sistemas flex teem essa opção. O que sei é que nem todos scaners tem essa opção.
edilsonjosedasilva Rss.
Mudança de A/F quase todos os carros flex apresenta.. tudo vai depender do aparelho de diagnóstico.. Mas o golf só venho a gasolina 1.4..
"OS SISTEMAS MAIS ANTIGOS FLEX NÃO ERA PERMITIDO A MUDANÇA DO A/F VIA SCANNER,OS SISTEMAS MAIS MODERNOS JA E PERMITIDO SIM,ABRAÇOS BOA SORTE E FIQUE COM DEUS!!!
Golf TSI inclusive somente gasolina,no Etanol gera problemas serios de Funcionamento. Ja sobre os ajustes de AF, tudo esta relacionado ao equipamento de diagnostico.
não. alguns modelos mesmo com scanner original não tem ajuste a/f.
outros, no scanner genérico pode não ter sido desenvolvido
E temos ainda o sensor de etanol ficando cada vez mais barato. é utilizado na linha VW TSI Flex
e como funciona esse sensor de etanol
abeljosegsapar https://www.youtube.com/watch?v=_edFCxulgbE
aonde fica esse sensor de etanol