Defeito bacana pra compartilhar. Tr4 chegou de guincho na oficina, conversando com cliente ele relatou que o carro so pega com auxílio de um spray, ele ja havia pegado o carro dessa forma, tinha mandado pintar e após fazer a pintura ( esse carro passou alguns meses parado ) o carro havia agravado, comecei a fazer o diagnóstico colocando o teste de pressão na linha de combustível pressao ok, como já pegamos aqui na oficina carros com os mesmo sintomas, ja partimos direto para testar o sensor de fluxo de ar ( quem não tiver osciloscopio ao desligar o sensor o carro deverá funcionar falhando, claro se o defeito for o sensor ). Isso acontece porquê o sensor de fluxo de ar é crucial pro cálculo de injeção, coloquei o sensor ela funcionou, então entrei com o scanner pra fazer uma varredura, tinha 2 DTCs, um relacionado a TPS e o outro relacionado a sensor de fase, o TPS tinha um problema no conector e no propio TPS, já o sensor de fase era apenas o seu conector ( há maioria do conectores estava banhada por óleo, resolvi os DTCs funcionei o veiculo mas a lambda não funcionava, fui examinar, haviam trocado o conector mas não soldaram, o pwm do aquecedor não chegava até a sonda ( por algum motivo não apresentava DTC de sonda ), depois disso o carro ficou primeira. O pior de tudo é que eu não descobri todos esses defeitos em um dia, pois a cada novo defeito tinha que esperar chegar a peça e só o sensor de fluxo de ar esperei três dias, gosto muito de trabalhar nesses carros, mas quando eles chegam na oficina já alerto o clientes dessas dificuldades.