Este veículo apresenta constantemente o código P2097. Encontrei vários textos com diferentes traduções. Alguem já pegou?
HotRod1 Além da falha P2097, o carro apresenta algum sintoma? qual a reclamação do cliente, e quais testes você já fez?
#juntosresolvemos
Não reclama de mais nada. Ele até comprou o conector OBDII para apagar o código. Não apresenta outro código. Só este.
O problema maior é que não tem tempo de parar o carro. Uma luta. Por isso estou tentando adiantar alguma coisa...se não deixar para analisarmos vou desistir do diagnóstico. Só avaliamos os injetores na NEXO GDI. Estão perfeitos.
HotRod1 não tem como dar dica se nada fez ainda. Precisa mão massa pra resolver algo.
HotRod1 Você precisa trabalhar no carro antes da ajuda.
Relação mistura Rica, sondas, bicos, catalisador, examinar o ajuste a longo prazo pra ver como tá a mistura
Exatamente. Com um bom scanner, você consegue fazer um diagnóstico assertivo nesse modelo. Em se tratando de GM Ecotec, eu teria atenção à saúde da bomba de combustível, estado da válvula. cânister e válvula pcv. Isso pra começar...
avaliar o valor de pressão de combustível ao desligar o veículo. deve subir levemente.
leonardoj. Boa tarde..já fizemos um básico de tensão de bateria e queda de tensões. Foi o que me permitiu fazer...Grato
Aguardando a parada do veiculo com tempo...volto a informar alguma novidade. Pergunto antes para adiantar e reduzir o tempo de reparo. Grato.
HotRod1 Obrigado pelo Feedback, ficamos no aguardo da resolução do defeito.