Bom dia, boa tarde ou boa noite
estou com um problema em uma spin 1.8 2015/2016 manual, carro chegou em minha oficina misturando óleo na água, de cara junta queimada...carro não tem trocador de calor, desmontei o cabeçote não vi corrosão na parte de baixo tudo certo mandei para retifica, eles executam o serviço me entregam o cabeçote e eu monto como pede o figurino, o que aconteceu de fato nem eu nem a retifica notou uma corrosão grande na parte da válvula termostática, que por sequência afetou a galeira se óleo do cabeçote que fica bem atrás da válvula termostática...mandei para outro pessoa dizendo que resolvia, que iria soldar e ficaria bom ...no fiz das contas mesma coisa, óleo na água novamente, ele me mandou outro cabeçote usou válvulas e molas do cabeçote que deu problema, me entregou, montei novamente como pede o figurino, TUDO NOVO... problema do oleo na água resolvido, mas agora joga água do reservatório para fora nos 90°c, nem chega acionar a ventoinha, isso já sem valvula termostática, chegando nos 80 a água ja começa a subir, nós 90 já tá vazando, temperatura no scaner e no termômetro a laser e a mesma coisa nos 90 já vaza. outra coisa e que o coletor de escape/catalizador está ficando vermelho, dando enteder que o catalizador tá entupido ( ainda está com catalizador não tirei), já limpei o sistema de arrefecimento para tirar o óleo da água, mas como um problema de misturar óleo na água do cabeçote gerou tudo isso ... já troquei sensor de temperatura coloquei MTE, troquei 3 reservatório e tampa no total ( 2 paralelo e 1 original que está agora ), troquei radiador, tirei a válvula termostática na raiva para teste.
meus amigos, preciso de uma luz, uma dica...espero que sejam compreensível se eu fui leigo em alguma coisa, mas nós todos estamos aqui para aprender, esse não é o primeiro e nem o último cabeçote que eu faço, posso não saber tudo pois nessa profissão sempre estamos aprendendo coisa nova. agradeço desde já a todos !