Olá pessoal do Oficina Brasil!
Gostaria de pedir uma ajuda com relação ao que acontece na meriva 2004 1.8 flex (1ª geração flex e com acelerador a cabo).
Funcionando com 100% alcool no tanque, ao liga-la pela manhã com o motor totalmente frio, depois de aproximadamente 1 minuto ligada o motor morre. isto não ocorre todas as vezes, percebo que quando esta mais frio e é injetado gasolina na partida, o motor não morre depois de 1 minuto. Já reparei e a injeção só ocorre abaixo de aproximadamente 18ºC.
Ao ligar o motor frio e se não esperar uns 3 minutos, ao engatar primeira, acelerar e ir tirando o pé da embreagem, acontece um "buraco" na aceleração e o motor "nega" a saida. Para sair nestas condições tem que acelerar bastante e quando engata segunda já fica praticamente sem o buraco.
Isso ocorre quando se usa 100% alcool, se colocar cerca de 4 litros ou mais de gasolina no tanque completo, essas coisas citadas acima quase não acontecem.
Ultimamente, já foram trocados bobina, sensor de temperatura, atuador da marcha-lenta, um bico, velas e cabos e verificado a equalização dos bicos após a troca do que estava danificado (menor vazão e leque ruim) e pressão da bomba em marcha-lenta que esta proximo de 3,6 bar.
O que pode estar errado para ocorrer de morrer e dar esse buraco ao sair frio rodando no alcool?
Grato, Caio.