Se você já conhece o procedimento desprese meu comentario.
Teste a tampa do rervatório, se não tiver o testador tróque-a por uma original.
Com o carro totalmente frio, conecte-o ao scanner e instale o medidor de temperatura do multimetro no radiador.
Ligue o carro, neste momento as mangueiras estão frias. A medida que o carro esquenta a mangueira de entrada do radiador esquenta e a de saída permanece fria assim como o proprio radiador, isso até a abertura da válvula termostática. Quando a vávula abre o radiador e a mangueira de saída começam a esquentar e voce pode notar no scanner e no mostrador do painel que a temperatura neste momento abaixa um pouco.
Observe, depois do radiador quente se a temperatura no scanner é aproximada da temperatura medida no multimetro. Se estiver muito desigual sensor de temperatura com problemas, troque-o. Se as temperaturas estão parecidas e no scanner ela não sobe além dos 95 graus o problema é no mostrador.
Voce disse que quando atinge 100 graus a ventuinha liga mas a temperatura não baixa, isso é com o carro parado ou em movimento? Um amigo já pediu para que você verifique se a ventuinha esta girando no sentido certo, já verificou? Se a ligação do motor estiver invertida ela vai girar ao contrário, jogando o ar para fora do veículo, se isso acontecer com o carro parado a temperatura não vai baixar mas se etiver em movimento, uns 60 KM/H a temperatura vai baixar.
Já tive problemas com um corsa parecido com esse seu, era a bomba d'agua, as pás que movimenta a agua tinha se soltado do eixo.