Sei que o tópico é antigo, mas vou deixar aqui meu depoimento.
Não sou eletricista, apenas curioso só com um minimo de conhecimento para não atear fogo no meu carro...eheheh
Ganhei um alternador de Dakota e a ideia era adaptar num carro antigo, num sabia que ele era controlado por uma central externa e quase quebrei a cara.
Coloquei ele no carro pra testar e nem sinal de vida...depois que fui correr atras de informação e descobri essa particularidade desse tipo de alternador.
Pois bem, peguei um regulador Bosch destes genericos que se aplicam a quase todos os alternadores decada de 80/90( Gol, Santana, fiat, etc) que tinha jogado dentro da minha gaveta, tirei fora as escovas dele e puxei os fios até os plug do alternador da dokota onde saem os 2 fios para a central, puxei o fio para aterramento e fixei na lataria do carro. ficou como se fosse um regulador externo, como tinham nos carros antigos.
Pronto!! Tá funcionando!!!
Só persistiu um problema, ele tá carregando a 15,5V, não oscila com o giro do motor. só quando são acionados equipamentos como ventoinha e farol alto que baixa lá pros 13,8 a 14V .
será que trocando o regulador pode melhorar isso e deixar a tensão lá pelos 14V?? pq este regulador que tinha aqui era para alternadores de 55/60Ah. será que tem alguma coisa haver?
abraço e obrigado