Caro Albani,
vc fez uma análise que muitos reparadores mais antigos já fizeram muitas vezes e se perguntaram se deveriam cuidar da cabeça de proprietários ou dos veículos deles.
Felizmente faz parte do nosso procedimento do dia-á-dia esta entrevista com o cliente pois a gente cansa de receber clientes doidos,
daqueles que não dormem direito á 3 dias e estão vendo bichinhos nas paredes,
outros vem dizer que conseguiram fazer 28 km com 1 litro de gasolina,
tem aqueles que acham que o seu carro está uma carroça depois que o seu mecânico mexeu,
tem aqueles que perguntam se a gente conhece algum detetive pois ele desconfia da mulher,
tem aqueles que acham que o mecânico só sabe meter a mão no bolso dele e vive dizendo pra td mundo que o cara é ladrão,
tem aquele que sisma com um negócio esquesito no carro, aí vc entra debaixo dá umas marteladas no escapamento e manda o cara dar uma volta, ele retorna dizendo que ficou maravilhoso e sai elogiando,
tem aquele que quer ficar especulando e atrapalhando o serviço, acha que vc devia ser mais amável quando vc começa a jogar ferramentas nos pés dele,
tem aqueles que vão experimentar o carro e já aproveitarão para ir ao caixa eletrônico sacar o seu dinheiro mas só aparecem 2 semanas depois quando surge um novo problema,
tem aqueles que vc diz que é só passar o cartão, ele diz que está estourado,
aí vc fala que aceita cheque pré, ele diz que não trabalha mais com cheques
aí vc fala que só no dinheiro então, aí ele pergunta se pode pagar semana que vem,
aí tem aquele que fica 2 horas andando atrás de vc na oficina querendo saber o que vc acha de um determinado defeito, tentando arrancar de vc uma dica sobre a solução e fica babando nos seus ovos,
aí vc fala que tem que investigar, aí ele quer saber das alternativas e como eu as faria e se eu fosse fazê-las, quanto custaria,
aí ele pergunta se é muito difícil fazer ele próprio,já que é só trocar peças,http://4.bp.blogspot.com/_uCoYt94WzgY/SSFxdtdG4-I/AAAAAAAAAHA/KsiWKiLOyUk/s320/mendigo_panico.jpg
vc viu porque eu acabo pensando igual ao Junior?
cliente pra mim é aquele que tem provisões, pagará satisfeito pelo serviço, é uma relação comercial financeira, http://wiki.bemsimples.com/download/attachments/6881517/dinheiro-como-cobrar-divida-cliente-460x345-br.jpg
o cliente sabe se tocar quando está atrapalhando o andamento e confia cegamente no seu conhecimento e nas suas habilidades como profissional, o resto...... bem o resto é resto, abraça quem tem saco e vive de brisas.
se nós pedirmos agora para os companheiros descreverem os tipos de clientes que eles conhecem, vc verá que nós arrastaremos umas 10 páginas deste tema.