Olá amigos!
Fiz o reparo desse câmbio, porém quase tudo estava novo; em resumo o defeito ocorrido foi a bucha frontal da bomba de óleo que tem por finalidade apoiar e centralizar o conversor de torque. Ela colou no conversor e correu de sua posição destruíndo o retentor da bomba, por consequência vazou todo o óleo e assim não havendo pressão hidráulica para aplicar qualquer velocidade.
Substituí a bomba de óleo por uma nova e original, mandei o conversor de torque para ser reparado por uma empresa especializada em São Paulo,
substitui todos os kits de reparo e vedações.
Os demais componentes, discos de aço, discos de composite, carriers, corpo de válvulas, sensores e atuadores, eixos e as demais buchas e rolamentos e demais pertences estavam em estado de novo.
Tudo depois de montado funcionou perfeitamente, testei o carro durante uma semana e depois de entreque o carro rodou bem durante mais ou menos dois messes. Depois sofreu um super aquecimento do câmbio e por falta de experiência do propietário do veículo e por estar numa estrada de madrugada
rodou até colar um conjunto de discos com seu respectivo carrie.
Substitui tudo que foi danificado pelo aquecimento e testei de novo o carro.
Percebi que rodando na cidade mesmo exigindo bastante do veículo não acontece nenhuma anormalidade.
Mas fazendo viagens mais longas e subindo serras como a de Terezópolis a
luz de temperatura do automático acende, se insistir em andar o carro perde
a força de tração. Para o carro 5 minutos e tudo volta ao normal; se repitir o esforço tudo se repete.
Instalei um radiador de óleo auxiliar achando que pudese ser o radiador de
óleo com obstrução parcial, testei o carro e nada mudou.
Drenei todo o óleo (Dexron III), e substitui pelo Renomatic sintético compatível com o indicado pela Toyota e testei o carro.
Melhorou, mas em distâncias maiores e sempre em subidas a luz torna a acender.
Se alguém tiver algum histórico desse tipo que tenha alguma orientação, desde já agradeço. Obrigado!