CLIENTE RECLAMA QUE O MOTOR GRILA NA FASE FRIA E POUCA POTENCIA EM BAIXAS ROTAÇÕES APOS AQUECER FICA BOM. ESTA ANDANDO COM GASOLINA . FOI ADICIONADO UM POUCO DE ALCOOL POIS EM CERTOS CASSOS SOLUCIONAVA O PROBLEMA OU SÓ ESCONDIA O PROBLEMA E FICAVA BOM . MAS NO CASSO DESTE CLIENTE NAO ADIANTOU ADICIONAR ALCOOL. ALGUEM JA SE DEPAROU COM ESTE PROBLEMA. OBS: VELAS, CABOS,FILTROS ESTAO BONS.CORPO MOTORIZADO SEMPRE LIMPO.
NA ULTIMA REVISAO UM MES ATRAS TINHA GRAVADO SENSOR DETONAÇÃO SERA QUE ESTE PODE ESTAR COM DEFEITO? VEICULO COM KM 30.000
O CÓDIGO DE DEFEITO FOI APAGADO DA MEMÓRIA?
ESSE CARRO TEVE MOTOR LAVADO RECENTEMENTE?
PASSE MAIS DETALHES.
ABRAÇOS.
EDINHUH.
FOI APAGADO SIM . MOTOR NAO FOI LAVADO CLIENTE É MUITO CUIDADOSO COM AS MANUTENÇOES ESSES DIAS DISSE QUE AO ADICIONAR ALCCOL ESTAVA BOM MAS HOJE ME LIGOU QUE VOLTOU O DEFEITO . GRILA FASE FRIA E BAIXA POTENCIAS NAS RETOMADAS E AS VEZES EM VIAGEM ACELERANDO AS VEZES DA UMAS CORTES NA ACELERAÇAO DO MOTOR TIPO O MOTOR FICA PRESO NAO ALTERA O GIRO.
JÁ VERIFICOU OS BICOS SE NÃO ESTÃO SUJOS ?
QUE PRESSÃO ESTÁ A BOMBA?
VERIFICA O ATERRAMENTO DESSE CARRO POIS ESSA LINHA É MUITO DEFEITUOSA NESSE ASPECTO
BOA SORTE.
OS BICOS FORAM LIMPOS MAS ESTAVAM OK . NAO TINHA CONFERIDO OS TERRAS VOU DAR UMA OLHADA NAO VEJO SINTOMA DE BOMBA , MAS É PORQUE QUE GRILA O MOTOR
Tem algum parâmetro fora da faixa??
Map?
Sonda?
A/F ??
ME PASSA OS RESULTADOS
A QUESTÃO DA BOMBA E SÓ PREVENÇÃO
O SENSOR DE DETONAÇÃO SÓ DA PRA SABEM COM O CARRO FUNCIONANDO
OBS SE O ATERRAMENTO DER MAIS DE 0,48 MILIVOLTS VAI TA FORA DOS PARAMETROS
CREIO QUE VOCÊ SAIBA DISSO
sei dos terras, nao estou com o carro na oficina vou pedir pro cliente trazer de novo e ver se gravou de novo erro de sensor detonaçao e medir os terras . ja vi muitos comentarem que adicionaram um pouco de alcool e ficou bom .
Denicol, acredito que a falha gravada no sensor de detonação, o defeito não deve ser no sensor acredito, o que acontece é que grila a UCE tenta corrigir chega no limite do seu mapeamento, não para de grilar ai ela põe a culpa no sensor.
sera que o motor ta carbonizado? mas é só com motor frio , e fica com pouca potencia de retomada , ta em quinta tem que baixar quarta pra ultrapassar .
ESSE É DO TIPO DE DEFEITO QUE O CARRO TERA QUE FICAR UM BOM TEMPO NA OFICINA PARA VC MATAR A CHARADA !!!!
como se o cara usa todo dia para ir ao trabalho. esses dias dei uma revisada basica dos km 30.000 nao encontrei nada de grave, tentamos mudar de combustivel e nada ai tem que dar uma estudada antes e pegar o carro denovo e olhar outros items mas tudo no mesmo dia e ja entregar o carro.
valvula termostatica aberta.ou sensor temperatura
vc já tentou substituir os cabos de vela ??pode haver fuga de centelha !!!
mas cabo vela ele soqueia e falha ele na verdade grila motor frio até pode ser vou fazer um teste e tambem fazer um teste de rodagem para ver a queda de temperatura. blz turma
o sensor de detonaçao esta com o torque correto? nao a rastos de sinabre na sua base no bloco? o chicote do sensor voçe verificou? avisa cualquer coisa
PEGUEI UM HOJE COM MESMO DEFEITO
SOLUÇAO TROCA CONJUNTO MEDIDOR DENSIDADE
FILTRO DE AR E FILTRO COMBUSTIVEL.
O MAU FUNCIONAMENTO DO CMD ACARETA ERROS
NO TEMPO DE INJEÇAO E NO AVANÇO DA IGNIÇAO.
COM O AUXÍLIO DO SCANNER , FAÇA A LEITURA DOS PARAMETROS POIS NÃO É POSSÍVEL Q TODOS ESTEJAM OK...COM O CARRO DANDO ESSE DEFEITO!!
VERIFIQUE PRINCIPALMENTE O AVANÇO E POSTE O Q VC ACHOU..
NO AGUARDO
veterano sensor de densidade tu quer dizer sensor mape e temperatura ar