Antonio - Os câmbios automáticos, requerem uma certa atenção ao fazer este trabalho. Em primeiro lugar, você tem que verificar a existência de limalhas no interior do cárter do câmbio. Caso elas existam em certa proporção, é uma indicação segura, que os discos internos, já estão com desgaste.
Em segundo lugar, caso não haja desgaste acentuado, é a substituição do fluído, sómente pelo indicado pelo fabricante. Evite colocar fluídos similares, pois estes poderão levar à desgaste prematuro, bem acentuado e de reparação cara.
Em terceiro lugar, remova o cárter da caixa, com a simples finalidade de lavar ou substituir o pré filtro interno.
Lembre-se que impurezas se alojam nesse pré-filtro, podendo reduzir a capacidade de sucção da bomba de óleo do câmbio.
Não esqueça de substituir a junta do cárter ao remontar.
Ao recolocar o fluído, faça com o motor em movimento, em marcha lenta, até conseguir sangrar todo o sistema de lubrificação do câmbio, assim como encher o conversor de torque.
Depois é só dar umas voltas com o carro.....entregar e receber a grana...
Com respeito ao tranco que você informa acontecer, poderá ser oriundo de calços de motor ou caixa, não obrigatóriamente de defeito interno no câmbio.