- Quando "resetada" (quando são zerados seus parâmetros auto-adaptativos), a UCE IAW 4AFB estende totalmente o atuador de marcha-lenta (fecha o by-pass) e depois o recolhe para a posição ideal de partida. Isso acontece na primeira vez que se liga a ignição, após a UCE ter sido "resetada".
- Nos motores fire 1.0 e 1.3 8V, com a tensão da bateria abaixo de 9 volts DC, o motor de partida "gira" normalmente (analisamos um palio IAW 4AFB que no momento da partida, em alguns instantes, a tensão chegou a 6 volts). Seis volts DC é a tensão mínima de operação da UCE, por isso é que durante a partida a UCE era "resetada".
- Quando, durante a partida, a UCE estende totalmente o atuador e fecha a passagem de ar adicional para controle da marcha-lenta, o motor fica "afogado". Consequentemente
não entra em funcionamento. Por isso é que no caso exposto havia a necessidade de se acionar o pedal do acelerador no momento da partida.
- Essa falha é observada em toda família Uno, Palio, Weekend, Fiorino, Strada e Siena, com motores Fire 1.0 e 1.3 8V e sistemas de injeção eletrônica Magneti Marelli IAW 59FB e IAW 4AFB. TALVEZ ESSE SEJA O SEU CASO.: