Júlio,
Chapa fina não dá pra fazer solda corrida, a não ser que vc possua MIG ou TIG com atmosfera. Para eletrodo vc terá que fazer cordões de ponto-em-ponto até preencher o espaço da união, tipo assim: 1 cordão de 30 mm requer de 10 à 12 pontos para completar 30 mm mas lembre-se que 1 mm2 de solda tem uma resistência à tração equivalente à 2.200 kg portanto determine o volume de solda.
A princípio deve-se analisar a quantidade máx ou a necessidade pois chapa fina empena demais e perde a resistência mecânica e as propriedades.
Eletrodo de 2.5 mm pode ser usado no ponto à ponto de chapa com amperagem entre 60 e 80 mas deve-se levar em conta o enrolamento do transformador, bobinas mais cansadas podem requerer 80 AMP.
Os eletrodos devem estar livres de umidade, portanto vc deve construir uma estufa dimensionada ao seu uso entretanto eu sempre usei a própria lata como estufa, colocando uma lâmpada incandescente de 60 WATTS junto com os eletrodos, 1 dia antes de usar.
Eletrodos não devem grudar mais de 3 vezes pois alteram as propriedades do fluxo, que é o revestimento externo da vareta e perdem a estrutura da malha cristalina portanto grudou pela terceira vez, põem outro no alicate.
Para se conseguir um ponto na chapa precisa-se de leveza na mão ao bater o eletrodo e recoá-lo suficientemente para manter o maior arco voltaico possível aberto, tipo: arco pequeno gruda o eletrodo e arco grande tende a perder-se.
Quando vc encontrar a distância propícia para a fusão do fluxo que faz a atmosfera e a deposição do material, a solda estará em andamento.
Num xinga 3...