Boa tarde a todos!
Sabado eu peguei um carro que me deixou como diz a giria "bolado"...Tirei a flauta de um mpfi para limpeza e testes. O kaptor acusava mistura rica e a sonda estava trabalhando numa celula longo prazo baixa, isto é, tentando de tudo empobrecer a mistura....Ao testar os bicos nos tubos de ensaio veio a surpresa. O bico 919 do corsa mpfi, cilindro 3 estava apresentando 100% a mais de vazão do que os demais. Enquanto eu tinha nos 3 22ml/min ele tinha 41ml/min....fora as gotas. Resistencia de cada bico 3 ohms. Com isso matei a charada da oscilação em lenta subindo e descendo a rotação como se tivesse entrada de ar...agora o que me deixa encucado é:
- porque um bico apenas um pode dar um problema desses. é como se a mola de retorno perdesse o coeficiente elastico e demorasse para fechar. Sim, porque no teste de estanqueidade com maxima pressão da bomba ele não pinga nem vaza....mas porque um só? porque não ocorre o desgaste por igual?....quem quiser dividir experiencia...é só escrever.