zazaxavier escreveu:
BMW 325I 24V M3.3.1 92/97 - MOTOR GIRA MAS NÃO PEGA.
MOTOR GIRA MAS NÃO PEGA. AO DIAGNOSTICAR O SISTEMA,PERCEBE-SE CENTELHA
NAS VELAS, MAS NÃO PULSA OS BICOS INJETORES E NÃO ACIONA A BOMBA DE
COMBUSTIVEL.ANALISANDO O ESQUEMA ELETRICO,FOI FEITO UM "JUMPER-MODELO Y"
NOS TERMINAIS 30,87 E 87B DO RELÉ PRINCIPAL, O MOTOR FUNCIONOU PERFEITAMENTE
FOI SUBSTITUIDO O RELÉ PRINCIPAL E O DEFEITO PERSISTIU.ANALISANDO A FUNDO
O ESQUEMA ELETRICO,PERCEBE-SE QUE O SISTEMA TRABALHA COM 2 RELÉSÉ
PRINCIPAL ALIMENTANDO O RELÉ DA BOMBA DE COMBUSTIVEL.
A FALHA OCORRIA PORQUE A CENTRAL- UCE, NÃO ESTAVA CHAVEANDO O TERMINAL 27
OBS: APESAR DO PREÇO ELEVADO DA CENTRAL, EXISTE UMA OPÇÃO PARA BARATEAR
O ACONTECIDO,SIGA O EXEMPLO:
1-RETIRAR O FIO QUE VAI AO PINO 27 DA CENTRAL E ATERRAR A MASSA, FEITO ISSO
PERCEBE-SE QUE FUNCIONA NORMALMENTE,MAS A BOMBA FICA LIGADA CONTINUAMENTE
MESMO COM A CHAVE DESLIGADA.
PARA EVITAR ESSE FATO, MUDAR A ALIMENTAÇÃO POSITIVA DO TERMINAL 86 DO RELÉ
PRINCIPAL(VEM DIRETO DA BATERIA) PARA LINHA 15 PÓS CHAVE.
APÓS ESSA MUDANÇA A BOMBA ELÉTRICA PASSOU A SER ACIONADA EM FUNÇÃO DA CHAVE
DE IGNIÇÃO E O VEICULO PASSOU A FUNCIONAR NORMALMENTE.
OLHEM BEM O ESQUEMA
E ai zazaxavier,valeu pela dica vc é fera mesmo em?