SASSÁ, NÃO MEXO MUITO EM MARÉA, E TAMBÉM TO COM UM BRAVA COM SISTEMA DE INJEÇÃO 49FB ME DANDO DOR DE CABEÇA, UMA POR FALTA DE PEÇA, O CLIENTE QUER QUE EU COMPRE AS PEÇAS E EU NÃO QUERO COMPRAR POIS ELE DEMORA PRA PAGAR E OUTRA, PORQUE O DEFEITO ME PARECE CENTRAL MAS NÃO QUERO ARRISCAR SEM TER CONFIRMAÇÃO.
OBS. O SENSOR DE ROTAÇÃO QUE VOCÊ TESTOU É NOVO? FUI TROCAR O SENSOR DESSE BRAVA, A CASA DE PEÇA ME MANDOU UM DO PALIO 1.6 16V E NÃO SERVE, A RESISTÊNCIA É DIFERENTE, NESTE CASO PEGA MAS FUNCIONA COMO SE TIVESE FORA DE PONTO.
FAÇA ALGUNS TESTES QUE SERÃO CONCLUSIVOS JÁ QUE O CARRO NÃO PEGA.
NO CONECTOR DA CENTRAL:
COM UM MULTIMETRO VOLTADO PARA AC (CORRENTE ALTERNADA) LEIA O SINAL DO PINO 53 (ROTAÇÃO).
SE AO ACIONAR O MOTOR DE PARTIDA HOVER LEITURA, ISSO INDICA QUE O SENSOR E CHICOTE ESTÃO INTEGROS. (SÓ NÃO SABERÁ SE O SINAL ESTÁ PERFEIRO, PARA ISSO É NECESSÁRIO UM OSCILOSCÓPIO)
SENÃO O SEU PROBLEMA ESTÁ NO SENSOR OU NO CHICOTE.
SE CHEGAR SINAL VÁ COM UMA CANETA DE POLARIDADE NO PINO 15 E VERIFIQUE SE AO VIRAR A CHAVE PARA A POSIÇÃO MAR A LUZ INDICA POSITIVO (LUZ VERMELHA) E AO DAR PARTIDA A CANETA INDICA PULSO NEGATIVO (LUZ VERDE)
SE FICAR VERMELHA E DEPOIS NÃO FICAR VERDE POSSIVELMENTE O PROBLEMA ESTÁ NA CENTRAL.
SE TIVER OK ENTÃO COM A CANETA DE PROVA NOS PINOS 59 E 66 (BOBINA) VERIFIQUE SE A CANETA OSCILA DO VERDE PARA O VERMELHO DURANTE A PARTIDA. SE SIM TODO O SISTEMA ESTÁ OK. SENÃO CENTRAL COM DEFEITO.
OBS: EVITE FURAR OS FIOS OU DANIFICAR OS CONECTORES, ESTES TESTES SÃO COM A CENTRAL CONECTADA.
ABRAÇOS.