Sr gorni
A primeira coisa que o senhor tinha que ter é ética profissional, se um reparador retirar
a válvula termostatica e liberar o veiculo, não quer dizer que ele não é um bom
profissional, existe X fatores no dia dia de oficina
Depois de uma avaliação técnica cabe ao profissional passar para o cliente a solução do
problema, isso não quer dizer que o cliente autorize essa manutenção por inteiro.
No dia dia de oficina o mínimo exigido é conhecimento sobre o sistema de arrefecimento
de cada veiculo, cada motorização e suas particularidades.
Se no momento da avaliação o reparador preferir a retirada da válvula, se preferir a não adicionar aditivo(mineral ou orgânico)se preferir isolar uma entrada ar quente, se preferir
a troca da arquitetura elétrica do acionamento dos eletro-ventiladores, ou se preferir a adaptação elétrica do acionamento dos ventiladores , ele teve algum motivo, pode ter certeza que a maioria dos profissionais dão preferência em instalar peças originais e fazer manutenção com procedimentos técnicos
atualmente chega diariamente veiculos que acabaram de sair de garantia das revendas autorizadas,veiculos com baixa quilometragem, com sistema de arrefecimento todo corruido(corrosão galvanica),sensores tipo ntc totalmente corruidos,bomba de agua com rotores soltos e eixo corruido,galerias que chegam a desmanchar na mão,enfim
o ideal seria os proprietarios para evitar esses desfastes prematuros fazer uma manutenção preventiva,mas sabemos que 99% só corretiva