Hoje 90% das empresas novas registradas nos últimos 24 meses fecham as portas porque não pesquisaram: local, público alvo, serviço a oferecer, condições de pagamento e o mais importante, propaganda, condições técnicas, material e ferramental.
1) Que tipo de clientes voces acham que esse rapaz vai receber no inicio?
R) Acredito que todos os tipos pois até que conheça e seja conhecido, este terá que abraçar tudo e depois, paulatinamente ir selecionando.
2) Quanto voces acham que ele deva cobrar digamos; por fazer um motor?
R) Eu aconselharia a não usar uma tabela fixa, este deverá determinar o seu custo operacional e adicionar o lucro pretendido.
3) Como voces acham que os clientes vão pensar ao passar pela porta e ver que esta vazia ou com apenas um funcionario...um porque ele ainda não sabe se vai precisar de mais pois o movimento nem começou ainda...
R) O ambiente não deve estar vazio, causa má impressão. Divulgue a abertura com 10.000 palfletos, colocando algum serviço gratuito tipo revisão de 20 itens gratuita com lista de status vencidos e assim poderá ir agendando serviços, aqueles que o reparador não puder executar no dia da promoção, deverá agendar com senha, garantindo o direito do serviço da promoção, coloque a data da inauguração e convide para um cafezinho. Caso ainda tenha dúvidas se o espaço estará ocupado no dia da inauguração, visite alguns vizinhos e dê a senha da promoção pessoalmente a eles. Não exagerar porque pode dar dor de cabeça.
4) Quanto tempo voces acham que ele vai aguentar ficar aberto vazio pagando os custos da loja e da familia....
R) Pulo a resposta, está praticamente respondida na questão anterior.
5) De quanto voces acham que ele precisa para aguentar esse tempo
R) .....
6) O QUE VOCES FARIAM?
R) Abraçaria correndo se tivesse local, ferramentas e materiais pois vontade de prosperar deve sempre fazer parte do cardápio do empreendedor.
Estou disponível para a sociedade, mandarei o meu Curriculum Vitae para a sua apreciação, Pró-labore pretendido: R$ 12.000,00 mensais mais 10% sobre os lucros da empresa e 50% do salário registrado para fins de aposentadoria, 2 férias por ano de 15 dias e um salário adicional tipo 13º para pagar as minhas viagens ao nordeste... OBS: deverá haver uma lagôa, rio ou represa que é para eu convidar o Betoartcambio para fazer um tour e documentação da sociedade tudo certinho para eu poder pedir a assessoria jurídica do Junior Big Big, uma sala vip para acomodar os Smurffs.