Ciclo otto resolve quase tudo, mais ou menos 98% das coisas.
Agora se for falar de causas de MAP alto, só para exemplificar:
1- Combustivel ruim;
2- Sistema de Carga;
3- Sistema de ignição;
4- Sistema de Descarga;
5- Sistema de Filtragem de Ar;
6- Entradas de Ar na Admissão;
7- Sincronismo mecânico incorreto;
8- Junta de cabeçote com problemas;
9- Cabeçote com problemas;
10-Sensor MAP ruim;
11-UCE com problemas;
12-Bicos com problemas;
13-Circuitos elétricos com problemas;
14-Bomba de combustível ruim;
15-Alimentação elétrica da bomba ruim;
16-Filtro de combustível obstruído;
17-regulador de pressão ruim;
18-Obstrução no circuito de combustivel;
19-Comando de válvulas ruim;
20-EGR ruim;
21-Velas ruins;
22-Cabos de velas ruins;
23-bobina de ignição ruim;
24-conectores com mal contato;
25-Magueira furada;
26-Cuíca de freio ruim;
27-Circuito da cuíca rompido;
28-Sujeira no interior do tanque de combustível;
29-Bielas com problemas;
30-Anéis de segmento gastos;
31-Cilindros gastos;
32-Pistões gastos;
33-Problemas na caixa de marcha;
34-Problemas no alternador;
35-Problemas na Bomba d'agua;
36-Problemas na direção hidráulica;
38-Problemas de óleo de motor;
39-Problemas na bomba de óleo;
40-Sujeira na admissão;
41-Fuga de corrente;
42-ETC ETC ETC.