Zé ruela, talvez para você compreender coisas como o "Direito de Ação" que pode ser exercido diante de uma lesão ou ameaça a um Direito, seria necessário ter um certo conhecimento jurídico. Digo isto porque antes de se pensar em propor uma ação tem certos requisitos a serem observados, como por exemplo "CONDIÇÃO DA AÇÂO" (legitimidade das partes, possibilidade jurídica do pedido e interesse processual), e outros. Digo isto porque, até mesmo a proibição ou ameaça de proibição sem que haja justa causa de aqui freqüentar já abre as do judiciário, pois discriminação é algo Ilícito, e todo aquele que pratica algum ilícito fica obrigado a reparação, seja por ação ou omissão.
Desta forma, eu estou muito tranqüilo, já que todas as reclamações que a mim são feitas tem como único e principal fundamento a cobrança da falta de profissionalismo que faço aqui. Ora, se estamos num fórum de profissionais aqui deva haver profissionais. Como admitir que aqui se transforme na famigerada escola de auto reparo, onde ao ensinar ao proprietário a ele mesmo fazer o serviço, o mecânico deixaria de ganhar. Como admitir que um dito mecânico trabalhe na base do achômetro. Agora, nunca fui contrário a ajudar a um mecânico ou iniciante, o que sou contrário é quando percebo que o cara não quer aprender, as vezes você ajuda e monstra o porque do defeito, perde-se um bom tempo tentando ensinar, o cara consertar o carro, pois você acaba dizendo o defeito, porém este em outra oportunidade retorna com o mesmo tipo de problema. Infelizmente, eu, digo eu, paro de ajudar.
Então, eu estou muito tranqüilo, até porque os que reclamam quem são? São anônimos, os quais já deveriam ter acesso negado. Até porque, veja hoje são 02 ações judiciais, onde tentaremos resposabilizar objetivamente o Grupo Germinal pelo que acontece aqui, e se este for condenado espero que passe a controlar efetivamente o acesso a este espaço.
Com respeito ao Flávio eu mesmo sempre que tenho oportunidade o engrandeço como profissional, com certeza participar de um de seus cursos é um ótimo investimento.
Por fim, o que eu realmente eu não entendo é alguns dizerem que aqui é ruim, porém estão sempre aqui, perdendo tempo ou não. Eu não percebo aqui, como acredito todos também percebam, que não há mal estar entre os mecânicos, que inclusive no roda pé tem nome da oficina,nº de tel, localização. O que nós percebemos aqui, são pessoas não identificadas trazendo para aqui suas frustrações, e sequer sabemos se são mecânicos. É esperar, acho que a partir do momento que o Grupo Germinal começar a ver que tem sim responsabilidade, como ocorre com o Orkut (google), basta acessar www.tj.rj.gov.br e fazer uma busca por nome ( Orkut ou google)e ver o tanto de indenização que este se vê obrigado a pagar. Acho que vão se surpreender com o volume de ações e de indenizações pagas.
Ps. Talvez os anônimos, não dêem valor as coisas, como cursos, ferramentas e outros investimento porque estes não investem em nada, ai se revoltam, querem ser levados nas costas, saem tentando consertar carro na base do eu acho, troca peças desnecessariamente. Todos aqui que tem oficina, e correm atrás de conhecimento/capacitação profissional sabe muito bem que o mercado esta empesteado de lambões. É só perguntar aos mecânicos aqui o tanto de lambança as quais já presenciaram. A verdade esta ai, só não vê quem não quer.