Salve rapaziada.
Meu carro de uso, um daewoo espero 97, comprei há pouco tempo, pois não resistí, pq além do carro ser completão, tá novo!!!
Só que tem uma coisa que tá nos deixando doidos!!
O tempo de injeção dele está no limite máximo, e ás vezes, até passa!!!
Traduzindo: 4,5KM/L na gasolina!!!
Já fiz de tudo: Limpeza de TBI, banho químico no coletor de admissão, pq tava feia a coisa, limpeza de bicos, tampa e rotor do distribuidor novos e originais GM, velas.....Bem, aquela revisão completa, mas nada adiantou!
Cheguei a pensar que o carro estava com chip de álcool, então retirei o chip dele e comparei com o original e é idêntico e, comparando com o de potência ou de álcool, aí sim tem diferença, então nada foi feito no módulo.
Esta semana, ele começou a acender a luz de injeção e, na auto diagnose, ele acusa cód 24 (sensor de velocidade) e cod 44 (sonda lambda-mistura pobre).
Pois bem, no Kaptor ele não acusa nada e, no napro 3000 de um colega, ele acusou o sensor de velocidade, só que no teste (roda levantada), o sensor se mostrou funcionando.....
Alguém tem alguma idéia do que mais pode ser?
No scanner dá todos os parâmetros ok, com exceção do tempo de injeção, mas o consumo continua altíssimo e, fora o cheiro brabo de excesso de gasolina no ar que todo mundo conhece bem;
Dicas?
Abraço pessoal!!!