caros colegas, chegou em minha oficina uma dakota 3.9 V6 rebocada, como não conseguia ouvir o barulho da bomba, soltei a tubulação de linha de pressão e constatei que a bomba não estava funcionando, com um multímetro testei a tensão de alimentação da mesma que apresentava uma ddp idêntica a da bateria ,12volts,então resolvi tirar o tanque para trocar a bomba mas ao testá-la na bancada para minha surpresa, a bomba estava ok, então fui verificar a instalação, chicote, relé, fusíveis plugs tudo ok! o estranho e que ao ligar qualquer consumidor, como por exemplo uma simples lampada de teste a tensão cai a zero. alguém já viu algo assim, como não tenho esquemas elétrico desse carro não sei se ele é equipado com interruptor inercial, já procurei mas não encontrei nada! se alguém puder ajudar ficarei grato!
sobre o gol 1.6 iaw demorei um pouco a responder e nãosei se todos leram, o problema era o distribuidor com aplicação errada, coloquei o distribuidor original e refiz o ajuste e ficou zero! obrigado a todos e valeu Zildo pela dica!