Não dá para debater algo mal explicado, seria necessário você refazer o texto de forma que aquele que não presenciou o defeito de perto, como você, conseguisse ter total compreensão do problema. Agora, o maior problema da reparação automotiva é a falta de conhecimento técnico, isto se aplica inclusive a mim, e digo isto porque se você tivesse em mãos o diagrama de ligação deste sistema de partida a frio seria, então só verificar se a ligação estaria correta. Mas, pelo pouco que pude entender em sua explicação, você inverteu as ligações, o fato de inverter não significa resolver o problema, até porque inverte, mas não sabe se essa inversão foi para corrigir ou para desabilitar quem sabe a partida a frio. Gosto da mecânica em que o que se faz é dentro de procedimentos técnicos e seguindo o projeto, o projeto ou a montagem de fábrica pode até estar errado, mas para corrigir tem que ser feito sabendo o que faz, e não trocar por trocar para ver no que dá. Digo isto porque aqui em minha região como aqui mesmo na net, o que vejo de procedimentos equivocados é uma festa, o que vejo de mecânicos que não conhecem o ciclo otto, que são muitos, trabalhando na área é outra festa, com isso muitas vezes pego carro que passa por diversas oficinas, onde fizeram N serviços desnecessários e o problema mesmo não foi resolvido, pego serviço faço o reparo e cobro ($) muito por isso, defeito muitas das vezes bobo, simples de resolver, que o mecânico com um pouco de conhecimento básico teria total condição de consertar. Outra coisa, tem muitos mecânicos que até tem o conhecimento, mas não sabe aplica-los, outro erro. Ninguém sabe tudo, eu sei muito pouco, mas o pouco que sei me possibilita ao menos fazer um diagnóstico que evita ao menos fazer serviço desnecessários. Fica o ALERTA.