Jeronimo...
Microondas, Geladeiras, Celulares não vão jamais desgravar uma informação confeccionada em um transponder . Isso mesmo confeccionada, e não programada .
Por Principios básicos, Imobilizadores transmitem em AM o que é bem diferente da tranmisão de Celulares .
Agora veja por questões lógicas .... Próximo a uma torre de Celular todas as chaves seriam apagadas pela alta intensidade do sinal. Pois sempre vai ter alguém se comunicando com ela, logo as ondas estão sendo enviadas e recebidas . Outra coisa o sinal não é direcionado pois senão só teríamos sinal em linha reta. Portanto estejamos onde estivermos dentro da área de cobertura estamos envolvidos por estas ondas de celulares, se dá câncer eu num sei , mas, o fato é este. Então tanto faz uma chave provida de dispositivo de Transponder estar ou não próxima de um dispositivo móvel de comunicação. As ondas enviadas pelas torres vão estar por todo lugar .
Agora vamos a exemplos : Cazo 1 Cliente chega com um Golf para a troca do painel, 1ª Opção o cliente tem a senha, implanto as chaves ao painel pelas devidas senhas, 2ª opção cliente não tem a senha, faço a leitura da senha na Soic e implanto, 3ª Opção retiro a soic do painel velho e coloco no novo, mas se o arquivo estiver corrompido como acontece em alguns cazos se o marcador de temp. Combustível RPM etc . Não extiverem funcionando vai continuar não funcionando, se a avaria se dava em virtude do arquivo estar comrropido, é claro.
Em útimo cazo eu gravo um ByPass na soic da UCE e Boa, Funciona até sem o Painel .
Cazo 2 Cliente chega com um Gol GIV chave não reconhecida, mando confeccionar uma chave com IMMO e configuro através da senha, cazo o cliente não tenha senha leio ela na soic.
Portanto sempre dizemos programar as chaves, mas, não é a chave que programamos é a UCE do IMMO a chave já está confeccionada com seu código nós apenas fazemos a UCE do immo aceitar a chave . A senha é apenas uma segurança de abertura do sistema. Bom Pats é só aguardar 12 min .
Qd temos uma falha temporária no reconhecimento de chave, o problema se dá nos dispositivos de leitura UCE IMMO, antena etc. ou queda de tenção no momento de reconhecimento.
Então uma chave vem CONFECCIONADA o código esse código não é apagavel, o que fazemos é o reconhecimento deste código pelo UCE do Imobilizador .
Qd temos problemas na chave ou caiu e quebrou ou alguma coisa danificou talves o tempo de uso pois tudo tem sua vida de uso, observe que Pálio dificilmente dá problemas na chave, a explicação é por não ser de vidro.
Bom. A informação que estes dispositivos não unfluenciam na chave me fora dada por um Engenheiro num curso na Ford em Camaçari. Se eles soubessem de alguma coisa não teríamos tantos recall rsrsrsrs.
O interessante é que na casa de meu Pai as chaves ficam numa tijela em cima do microondas que por sua vês fica em cima da Geladeira. Meu Pai trabalha de motorista numa prefeitura , imagine o nº de chaves que já passaram por esta tijela ? Uno, Gol, Ducato, Master ...... Rapaiz devem passar umas 10 chaves por semana nesta tijela e nunca tiveram problemas com IMMO. Talves pela maioria ser FIAT .