O Rei do fórum, li o tópico que você postou, é até interessante o tema (se temos ou não o direito de receber informações sobre esquemas de graça pelas montadoras), mas acho que há muitos interesses em jogo pra decidir num tópico só.
Vi que o colega tinha postado sobre catálogos da indebras, mas não postou como testatr medidores de combustível.
Aqui na oficina, quando precisamos testar o sensor de combustível (boia), geralmente tem 2 ou 3 fios. Você tem que medir a resistência apartir do fio de entrada + e o de saída. Conforme você movimenta a haste da bóia, o valor da resistência vai mudar. Se houver um "salto" na escala enquanto você mexe na haste ou se houver aviso de circuito abert (OL ou resistência infinita no multímetro), indica trilha rompida.
Se você medir a boia ligada no carro, e deixar na escala de tensão, você vai ver que vai variar também (e do mesmo jeito: se tiver um salto um tensão muito alta, a trilha resistiva já era).
Resumindo, é mais ou menos isso.