Olá amigos!
Este veiculo chegou rebocado em nossa oficina por indicação, pois nas oficinas que tinha passado não conseguiram resolver.
Após vários testes, substituiram a UCE e o Sensor de rotação, sem sucesso.
Verificamos que não havia chaveamento do sensor de rotação e a alimentação positiva do sensor não estava conforme com o esquema elétrico.
Ãcompanhando o esquema, vimos que o sensor de rotação compartilha a mesma alimentação do TPS. Desligamos o TPS e conferimos que a alimentção do Sensor de rotações (ESS), passou a bater com o esquema. Após desligarmos o TPS, o motor entrou em funcionamento.
O TPs estava em curto, enviando corrente exatamente no pino de chaveamento do sensor de rotações, com isso, evitando que o sinal chegasse a UCE.
Detalhe: Não havia indicação de falhas no sistema e como neste sistema (4BV Flex)não há leitura do TPS fica mais dificil de detectar o problema. Para usuários do Kaptor, da pra fazer a leitura do TPS pelo sistema IAW 1AVP.
Espero ter contribuido com aqueles que ainda não passaram por este problema.
Abraço e sucesso a todos.
Nota: Apesar dos botões do BBCode e Smiley não serem mostrados ainda podem ser usados