Gostaria de deixar uma dica de um caso curioso que ocorreu comigo:
Um Polo 1.6 2005 chegou apresentando problema de oscilação, o motor ficava acelerqado, e ia diminuindo a rotação até quase morrer, subia a rotação novamente, e assim ficava. Além disto, a luz de injeção ficava acesa e quando se pressionava o pedal do acelerador, o carro não respondia, era como se não houvesse pedal.
Foram trocados 2 pedais, e verificados bicos e corpo de borboleta, estavam ok.
Analizando com o Kaptor, vários sensores apresentavam valores muito diferentes: rotação e pmi, as sondas lambda, tempo dos bicos, tudo estava fora de tabela.
Resolvi então verificar os negativos do módulo e qual não foi minha surpresa ao verificar que o módulo estava com apenas um negativo (o "de entrada"), nenhum outro negativo saindo do módulo dava continuidade.
Bastou conectar um fio em uma das saíde negativas do módulo e aterrar e pronto, o carro voltou a funcionar.
Já verifiquei casos assim na linha 1.6 da VW (Polo, Fox e Gol), em modelos 2004 a 2006.
Caso algum carro chege apresentando estes defeitos, verifique as saídas de negativo do módulo, pois basta pegr um fio, aterrar qualquer sensor (eu aterrei o sensor de rotação), e pronto, problema resolvido.
É uma solução mais barata que trocar o módulo de injeção.