Essa Ducato girava e não pegava e a luz de anomalia acesa direto, fui conferir e tinha um vazamento no cabeçote da bomba onde tem a valvula reguladora de vazão, eu desmontei e vi o anel oring da valvula de descarga situado dentro do cabeçote rompido. Aqui na cidade não tem o reparo original eu achei um similar e montei, o veiculo pegou e não vazou mais, mas agora se soliciar o veiculo de segunda pra terceira marcha ela castanha e acende a luz de injeção, se insistir ela corta e apaga. Nesswa hora o scanner acusa os codigos p0191, p0190 e p0215. Troquei o filtro mas persistiu o defeito, notei tb que desligando-se a mangueira q vem do tanque e acionando o rele da bomba o diesel ora falhando e ora com espuma. Nao deu tempo de remove ro tanque hj pois to achando que tem algo errado la dentro. Eu medi no sensor de pressão do rail e na partida e marcha lenta informa 1 volt, acelerando mais ele sobe só até 1, 5 volt.
Queria tirar a duvida sobre esse cabeçote da bomba que removi. Ele tem torque que define alguma pre carga do elemento a ponto de alterar e gerar a falha da valvula de corte de combustivel? Ou o oring que coloquei ta dando alguma alteração na valvula de descarga gerando a falha? Ou é so a entrada de ar provocada por um suposto entupimento na bomba do tanque?
Gostaria que os colegas do diesel comentassem tb, a meu ver isso é um defeito basico mas tem esse detalhes descrevidos. Segue algumas fotos dos parametros no scanner.