Caro Thiago, os sistemas de gerenciamento eletronico foram feitos justamente no intuito de "despoluir o ar" senão era só mandar gasolina para dentro e dane-se...logo, se voce esta em ponto morto a central de processamento de dados vai analisar o que esta acontecendo tipo:
1) se voce jogou o morto sua carga diminuiu logo entrou em "marcha lenta" ou ralenti. Nesse estagio o motor precisa apenas de combustivel/comburente para vencer os atritos gerados pelas peças internas. O torque no eixo de saida = a resistencia gerada por isso a velocidade da maquina é constante = 950RPM por exemplo....
2) porem, se sua roda esta girando com a marcha engatada voce esta num estagio chamado "freio motor" ou desaceleração o que significa que a carga necessaria para manter uma velocidade constante é maior e voce não tem porque a massa de combustivel/comburente é menor logo, ganha o mais forte isto é ou o motor segura o carro ou o carro empurra o motor hehehe. Mas como o sistema sabe disso? atraves de um sensor chamado VSS que diz a central se o motor esta parado ou não pela velocidade da caixa...
3)com os carburadores não tem nada disso.....a depressão no coletor vai determinar a quantidade de combustivel / comburente que vai atravessar o parafuso de mistura de marcha lenta....logicamente por construção vai tambem gerar uma desaceleração porem sem controle estequiometrico da mistura.....É OBVIO que os gicleur deveriam fazer isso mas a imprecisão é muito grande em desacelerações
RESULTADO: - OS CARBURADORES BEBEM MAIS......E SERVEM MAS PARA BATER UM BOM PEGA PORQUE QUEM MANDA É VOCE EHEHHEHEHEHEHE
faz uma brincadeira, entra num dodge V8 coloca uns 120Km/hora e joga uma terceira sem cinto de segurança eehehe=eheheheheheheh
por favor coloca ai um pontinho para mim +1