Bom...estou c/ um defeito numa explorer de um cliente,ela é GNV e está dando falta de combustivel nas acelerações...mesmo c/ esse sintoma ele converteu a álcool(oq ñ interfere no caso)
-Pressão na linha de comb. OK
-Válvulas injetoras OK
-Escapamento OK
-Velas OK
-Vazão OK ...
Constatei q as válvulas inj pulsam o (- )e tem (+)....mas qdo acelera o (+)
se apaga : ....olhei o esquema elétrico e vi q a alimentação vem do relé...troquei o relé(continuou o problema) Fiz um jump entre o 30 e 87 do relé...e ND.
Fiz uma ponte (+) direta em um dos chicotes da válvula inj e o carro respondeu bem (acabou alimentando as outras válvulas inj com +)....Conclusão axo q o defeito está no chicote(algum fio em curto)...Alguem já pegou este tipo de defeito? SE já, me dêem uma dica
Vou dar meus pulos aki p/ tentar resolver.....se alguem tiver alguma idéia...por favor opinem.....
PS: E a válvula solenóide da marcha lenta dela tbm tem um defeito ......em marcha lenta ela dá um barulho muito alto (semelhante a uma freiada de ônibus)...isso mesmo e o barulho é muito alto e constante.....alguem pode me informar se já pegou este tipo de "ABACAXI"...ñ tem entrada de ar falsa...valew Rapaziada.