Leandro ..... Se foi trocado o kit, de 1.0 para 1.6, em primeiro lugar, existe a necessidade de trocar as válvulas também, sendo preferível trocar o cabeçote completo, por um cabeçote adequado ao motor 1.6.
Feito isso, o sistema de alimentação, tem que ser adequado ao funcionamento com kit 1.6.
Para tanto, existe a necessidade de substituir pelo menos o bico injetor, pelo bico de cor verde. (Remover o vermelho, e instalar um verde), sendo ainda preferível, substituir o corpo de borboleta completo, pois existe diferenças no diâmetro do venturi.
Um pequeno aumento de pressão no bico injetor, é recomendável.
Feito a modificação da forma em que relatei, o funcionamento é normal e se dá sem falhas. O problema relacionado à mistura pobre, deixará de existir, porém o consumo final do conjunto, será um pouco maior que o esperado, mas em contrapartida, o funcionamento será de boa qualidade. Essa modificação, já fiz algumas, sempre obedecendo às informações que lhe prestei. Funciona bem. Zecão.