Pré ignição
A formação de uma segunda frente de chama, não devida a faísca da vela, com queima espontânea do combustível. Temos então uma nova frente de chama, o que não constitui inconveniente, enquanto ocorre depois da frente de chama principal iniciada pela vela. A medida que a temperatura das peças se eleva, a pré ignição ocorre cada vez mais cedo no ciclo, adiantando-se a faísca da vela e diminuindo a potencia do motor.
Em se tratando de apenas um cilindro, a potencia iria diminuir progressivamente até que , finalmente e silenciosamente, o motor viesse a parar. Nos motores policilíndricos porém, os outros cilindros mantem o motor em movimento e o cilindro com pré ignição é submetido as temperaturas de combustão durante tempos cada vez mais longos com um aumento execivo do fluxo de calor para as paredes da câmera. As execivas temperaturas e pressões resultante da pré ignição podem ocasionar um furo na cabeça do pistão.
Possíveis causas
Deposito de carvão que permanecem incandescentes
Velas do tipo muito quente para esse tipo de motor
Detonação ou condições que levem a ela
cantos vivos na câmera de combustão
Detonação (Não confunda com Detonador)
Mistura pobre
combustível com baixo nº de octanas
Ignição muito avançada
Material extraído de www.procurooficina.com.br
Querem saber muito mais? Façam uma visita, mas só as pessoas decentes daqui, e deixem de serem humilhados por pessoas arrogantes e metidas que se acham donas daqui.