Bom dia galera...Me ajudem por favor, sou reparador a mais de 16 anos e peguei um Endura que esta me deixando louco a mais de 3 meses. O problema do veiculo era morrer de vez em quando foi regulado 3 vezes pelos meus funcionarios, mas o cliente continuou reclamando. Quando eu fui analisar verifiquei que a sonda naum trabalhava e o tempo de injeção trabalha alto d+ juntamente com o MAF marcando um pouco acima do normal, conclusão além de ler todos os tópicos da Oficina Brasil e naum resolver ja troqei:
- atuador marcha lenta(magneti mareli); vela(ngk); bobina; MAF (ja testei 2); bomba combs.; regulador de pressão; central eletrônica; testei os bicos (2 vezes); sensor borboleta; sensor temp. d´agua; desmontei cabeçote para verificar entradas de ar falso e aproveitei e fiz assentamento de valvulas e troca de retentor; troquei até a arruela de encosto do virabrequim, para tirar folga do mesmo e conferi automaticamente a folga da corrente; e por ultimo desmontei a fiação e refis as soldas do mesmo; sonda lambda; entre outros...
Parece brincadeira, mas o tempo de injeção naum abaixa estou num prejuizo enorme sem falar na vergonha do cliente meu amigo. Me ajudem por favor se puderem me dar a luz no fim do tunel!!!