LlemesL escreveu:
um detalhe apos eu trocar a mangueira dei a partida no veiculo pegou ratiando e apos aqueser um pouco ele ficou normal ai o manguera que sai da valvula termostatica estufo mas estava sem valvula termostatica e ñ ligou a ventoinha ñ emtendi ate agora agradeço a todos que puderem me ajudar por favor
Realmente, ta com jeitão de ser junta queimada... Este cabeçote por ser de ferro fundido, dificilmente empena ou trinca, mas é bom conferir também.
Outra coisa, quando se retira a válvula termostática(não recomendado, mas quase todo mundo faz...heheh, mas não vou entrar nesse mérito)é necessário observar se a mesma não tem um by-pass para circular a agua no bloco enquanto está fechada. Se tiver o by-pass, este tem que ser fechado, ou a agua fará um circuito falso, sem passar diretamente pelo radiador e por consequencia não refrigerando adequadamente o motor.
Por exemplo, a linha VW AT(gol 1000) não tem o by-pass, já a linha ford zetec rocam tem o by-pass(na carcaça plástica que comporta a válvula).