O que realmente não se pode fazer é meter o pau sem ter conhecimento pleno do que realmente ocorre. Seu carro tem mais de 40.000km rodados, isto não é pouco como quer fazer acreditar, o fato de morar em local plano não quer dizer muito, já que teria-mos de ver as condições a qual o carro é submetido pelo motorista. Eu não tenho amores pela marca Ford, mas deve-se salientar que esta até onde sei não fabrica a embreagem, imagina se é da marca Luk por exemplo, no que a Ford haveria de responsabilidade na produção desta peça? Além é claro da responsabilidade pelo vício do produto que a Lei determina, e isso, o vício, tem que ser avaliado para saber se realmente existiu, ou se foi por mal uso. Temos muitos motorista, e eu conheço muitos, que em qualquer situação pisam na embreagem e assim ficam desnecessariamente. Tem motorista que quando vai parar já pisam na embreagem a centenas de metros antes e mesmo depois de parar (sinal)assim ficam até prosseguir a viajem. Quanto a partida a frio, se não houver as condições para que esta funcione, como temperatura x combustível, querendo você ou não, esta não será ativada, dane-se que esta não é acionada em meses, enquanto não houver os requisitos para tal, poderá ficar assim por anos. Aqui no Rio de Janeiro, há muitas bombas queimando prematuramente, bombas Bosch, só que a bomba foi projetada para combustível homologados, se as pessoas colocam combustível adulterados, mesmo se conhecimento, o que a Bosch tem haver com isso, pelo contrário, a Bosch quer mais é que queime para vender, da mesma forma o mecânico quer queime para ganhar pelo serviço de troca. As coisas são assim, cada um tem uma responsabilidade e um dever se cada um cumprir isso dificilmente aparece o problema, o que não dá é para ser o dono da verdade sem considerar as verdades dos outros. Parece brincadeira, mas em oficina aparece de tudo, muitos proprietários reclamam que os carros mesmo sem acelerar conseguem sair, eu posso dizer que isto é normal, se ele discordar dane-se, se continuar a discordar, vou lá é corto o fio do corretor de marcha lenta (quando possível), se me procurar no dia seguinte porque de manha o carro não firma, deixo mais acelerado, se me procurar porque o carro esta muito acelerado, desacelero, se me procurar que o carro morre ao ligar o ACD, acelero, quando ele se cansar, eu ligo o corretor de marcha lenta, e com certeza estarei sempre cobrando por esses ajustes. Simples assim.