Olá amigos, trata-se de um Ford Mondeo 2.0 16v Zetec câmbio automático.
Fizemos o motor do veículo em nossa oficina pois o mesmo ferveu e teve sua junta de cabeçote queimada.
Ao retirarmos o cabeçote, constatamos que havia uma camisa de um cilindro com um pequeno trinco. Foram feitos os devidos reparos e montado o motor.
O motor funcionou em perfeitas condições, e o veículo foi entregue ao seu dono.
Após alguns dias o carro retorna a oficina com um problema no câmbio automático. Com o veículo em movimento, geralmente pela segunda marcha, e em torno de uns 2000 rpm's, o câmbio demora a realizar a troca da marcha, e o giro do motor sobe bruscamente até algo em torno de uns 4000 rpm's. Então o câmbio realiza a troca de marchas e o veículo funciona normalmente. Essa variação brusca de rotação do motor dura em torno de 2 segundos, e não ocorre sempre.
Caso alguem ja tenha se deparado com um problema similar ou tenha alguma informação a respeito, agradeço desde já a colaboração.
Um abraço.