Algumas dicas:
- Mede a pressão do rail em carga parcial, com o veiculo em rodagem, a média de pressão é de uns 600 bar, olha a tabela abaixo:
Bar = Volts
0 = 0,50
100 = De 0,70 a 0,80
200 = De 1,00 a 1,10
300 = De 1,20 a 1,30
350 = De 1,35 a 1,45
400 = De 1,50 a 1,60
450 = De 1,65 a 1,75
500 = De 1,80 a 1,90
550 = De 1,95 a 2,05
600 = De 2,20 a 2,25
700 = De 2,40 a 2,50
800 = De 2,70 a 2,80
900 = De 3,00 a 3,10
1.000 = De 3,30 a 3,40
1.200 = De 3,90 a 4,00
1.500 = De 4,55 a 4,70
Esta ranger usa o sensor 5WS40039, se a pressão está FORA, pode ser:
- O pistão da válvula VCV (a mais fina e comprida do lado da bomba de alta, equivalente a MPROP das CP3 ou a PCV das DENSO) costuma enferrujar o pistão, o que tranca o fluxo de entrada, e ai apresenta esta falha em carga parcial. Esta válvula trabalha com 200 Hz e um PWM médio de 20% a uns 40 Km/h;
- A vedação do pistão da válvula PCV (a mais grossa e curta, atrás da bomba de alta, equivalente a DRV das CP1), comum nestas bombas. Esta válvula trabalha com 350 hz e uns 24% a uns 60 Km/h.
O balanço vc está vendo em que scanner???? Em teste está normal, até 3% é tolerável.
Este veiculo tem muito problemas de gastar os apoios do esticador da corrente, e as vezes isto altera um pouco a fase entre sensor de RPM e FASE de comando. Com o osciloscópio fica fácil conferir.
Vc já verificou o ponto de comando???? se não souber, me manda um email que lhe mando o procedimento.
FX