Cozaciuc escreveu:
Boa tarde a todos,
Venho aqui relatar o ocorrido,
o carro veio da concessionaria com diagnostico de modulo UC, chicote do modulo e bicos.
Inicialmente como de costume verifiquei sincronismo de correia, pressão e vazão de bomba, ignição, pressão e vazão dos cilindros.Encontrei somente falta de sinal para 1/4 cilindros,detalhe notei que haviam trocado o conjunto de bobina por um novo marelli.
Comprei o modulo UC novo ...ai começou minha dor de cabeça...com o modulo novo o carro voltou a ter sinal de 1/4 cil. mas ficou sem sinal para bicos,medição aqui , medição ali e nada tudo perecia normal...curioso e que vinha um pulso completamente longo na hora da partida e só.Resolvi abrir o chicote para verificar se não havia nada de anormal... quando ja estava quase desesperado lembrei aqui dos amigos do forum e resolvi ler tudo a respeito do IAW4BV que encontrei.
Como muitos relatavam problemas com esse modulo e principalmente sendo culpado a ignição e "as peças marelli" resolvi tentar trocar o mudulo de ignição por um bosch usado que tenho para teste.... e adivinha o resultado o carro ficou um relogio.....
Espero ter ajudado aguem assim como voces me ajudaram.
Abraços a todos
É ISSO AI AMIGO COMO DIZ A FRASE... TEM HORA QUE DÁ MEDO !!! :