Boa noite a todos,
Estou em minha oficina com um gol 99 marelli IAW 1AVP, esse veículo chegou em minha oficina com os seguintes sintomas:
não funcionava em marcha lenta,
segundo cilindro não queimava,
uma pequena falha quando estava em movimento,
Em testes preliminares foi constatado, corretor de marcha lenta queimado, sonda lambda com os fios rompidos, oringues de vedação do bico do 2 cilindro e do sensor maf com entrada de ar,cabos de velas trincados com fulga de centelha e velas com desgaste excessivo dos eletrodos.
Foram substituidos:
motor de passo, sonda, reparo dos bicos injetores, velas cabos de vela, rotor e tampa.
ao funcionar o carro parecia tudo normal,mas começou a oscilar a marcha lenta e no teste de rodagem ainda se nota um pequeno corte de aceleração.
foram conferidos o sincronismo da correia dentata bem como o ponto de ignição com o procedimento específico, pressão e vazão da bomba, estanqueidade e leque dos injetores tudo ok! mas com o scaner (kaptor flex) na analize de graficos nota o avanço praticamente travado em -3 graus, marcha lenta variando entre 900 e 1160 rpm, mas não aperecem codigos de falhas, alguém já viu algo assim e pode me ajudar?