Concordo com os itens que devem ser revisados. No meu caso idêntico ao mencionado "falha em lenta e em alta normal", já troquei os cabos e velas pelos originais que constam no manual e o carro continuou da mesma forma," tremendo em lenta", instalei um manômetro de óleo para acompanhar constantemente a pressão da bomba e a pressão está normal "por causa da batida de tuchos", medi novamente a resistência de todos os cabos e velas e estavam todos ok, então verifiquei a saida do coletor de escapamento, esse, estava com algumas porcas soltas, apertei e diminuiu a falha, então fiz o teste "desconectar o cabo de força que conecta em cada bico injetor" percebi que no pistão 1 não teve mudança de rotação quando tirei o cabo, porem o barulho estranho sumiu, mas não resolveu meu problema. Hoje levei o carro para fazer uma limpeza de bicos, "vazões estavam aceitáveis com pouca variação, porém sujos, adivinhem... não resolveu". O próximo passo vai ser verificar a compressão de cada cilindro, pois meu carro é um Gol 16v 1.0 AT e ta batendo tuchos. Estou percebendo que as alternativas baratas já foram feitas e que provavelmente o motor esteja com fuga no cilindro 1.
Alguém tem alguma dica para o meu caso que ainda não foi solucionado?
Obrigado.