Amigos peguei este carro pra resolver um grilado no motor, e tive muita dor de cabeça mas foi solucionado.
Testes realizados:
- Passei o scaner e nao acusava nada de erros,
- conferi ponto de igniçao que estava correto,
- conferi pressao de bomba que estava correto,
- conferi as velas de igniçao que estavam corretas,
- conferi o sensor hall do distribuidor que estava correto e perfeito,
- conferi o copo e os cabos de velas e todos ok,
- retirei o cabeçote pra descarbonizar as valvulas e pistoes,
- cabeçote na medida,
- troquei a uce para teste e nada,
- chequei aterramentos, ok
- ponto da correia dentada ok,
- atrasei o ponto de igniçao até o motor ficar amarrado e ainda grilava,
Eu ja tava ficando louco, até que eu troquei a bobina de igniçao e resolveu o problema do carro.
Esta bobina de igniçao é acoplada ao modulo de igniçao, que por sua vez estava com interferencia e adiantando a faisca causando o grilado.
Fica ai a dica aos amigos reparadores.
Abraços