Junior posso nao ser tão antigo na mecanica como voce, mas a pessoa que me passou a informaçao, é mecanico desde adolecente, e me disse que nunca soube de DKW 4 tempos.
Ele disse que existe o motor 3 cil. e 6 cil. em V
Mas devido a sua resposta eu procurei na net e achei algo a respeito:
Os motores alternativos de combustão interna são classificados primeiramente quanto ao ciclo que pode ser o ciclo "diesel" ou o ciclo "otto", o primeiro não tem fonte de ignição externa ( vela) a combustão ocorre pela injeção pulverizada de óleo diesel na camara de ccombustão que em contato com o ar comprimido e superaquecido pelo pistão entra em auto ignição, provocando assim a combustão, já no ciclo "otto" a mistura ar/combustivel é inflamada por uma centelha de altissima voltagem emitida pela vela de ignição, essa e a primeira classificação que o motor recebe, a segunda é quanto ao numero de tempos que fecham cada ciclo de combustão, um motor 2 tempos como o do DKW para fechar o ciclo faz apenas a admissão da mistura ar cobustivel e o seu escape , não possui valvulas de admissão quando o pistão desce abre primeiro uma "janela" no cilindro que é a janela de escape, descendo mais um pouco abre uma segunda janela do lado oposto que admite a mistura ar/combustivel através do carter, essa mistura tem uma pressão proveniente do movimento de descida dos próprios pistões, e entra na camara de combustão expulsando os gases de escape da queima que existiam ali dentro, neste momento o pistão volta a subir e primeiramente fecha a "janela" de admissão, logo em seguida fecha a janela de escape e comprime a mistura ar/combustivel que no ponto pré determinado recebe a centelha fornecida pela vela, fechando todo o ciclo em dois tempos ou seja admissão e escape, cada volta num motor dois tempos é uma volta de "força" pois em apenas uma volta todos os cilindros " explodem", já nos motores quatro tempos o ciclo se fecha em quatro tempos, admissão, compressão , exaustão e escape, esse motor possui palo menos uma valvula de admissão e outra de escape, primeiramente o pistão desce com a valvula de admissão aberta admitindo a mistura ar/combustivel, depois sobe , essa valvula fecha e a mistura e comprimida no tempo exato ocorre a liberação da centelha pela vela e ocorre a explosão, o pistão então desce no unico tempo que fornece força ao motor, quando começa a subir novamente , abre-se a valvula de escape para que o pistão empurre para fora os gases da queima ao chegar lá em cima o ciclo se repete, portanto quatro tempos, porém são necessárias duas voltas completas para que todos os cilindros "explodam" no motor quatro tempos, existem também motores diesel dois tempos
Vejam que a materia diz que nao existe valvulas de adm e escap.
Por favor me corrijam por favor se eu estiver enganado
Abraços