Um certo dia um caçador foi para a floresta para fazer o seu oficio, e como sempre fazia levou consigo o seu pequeno cachorrinho de estimação.
O cãozinho se distraiu durante a tarde correndo atrás de mariposas e acabou se perdendo na floresta, e então estava o pequeno cão perdido andando de um lado para o outro sem saber para onde estava o seu caminho de volta, e de repente aparece por ali uma enorme e faminta onça que avista o cachorro, quando o cão percebe que a onça o viu e que vai atacar e devorá-lo ele tem uma ação rápida: pega alguns pedaços de ossos que estavam por ali jogados e diz:
_ Hum! Que deliciosa essa onça que eu acabei de devorar.
Vendo a cena a onça pára imediatamente, dá meia volta e põe-se a correr dizendo:
_ Puxa! Que cachorro bravo! Que sorte a minha, quase sou devorado também!
Porém, um pequeno macaco que estava sobre a árvore vê toda a cena, e vai correndo atrás da onça e lhe conta toda a história, dizendo como ela foi enganada.
Diz a onça :
_ Cachorro maldito, agora ele vai ver quem é que come quem.
E então seguem a onça e o macaco montado sobre ela atrás do cachorro.
O cachorro vendo toda a armação do macaco se vê encrencado e logo começa a pensar, e agora? O que é que eu faço?
Quando a onça já está perto do cão se preparando para dar o bote, o cãozinho fica de costas como se não estivesse vendo a onça e diz bem alto:
_ Maldito macaco, já faz mais de meia hora que eu lhe mandei buscar outra onça para mim e até agora ele não voltou.
Em tempos de crise somente a imaginação supera o conhecimento e o poder.:)