mineirinho_cool escreveu:
então pessoal...
é o seguinte, eu tenho um peugeot 206 e após levar ao lava jato o carro nao quis mais ligar...
dai peguei a chave reserva e o carro ligou, resumindo creio que alguem do jato derrubou a chave e danificou o chip.
como nao ligo para o CODE e nao quero gastar dinheiro, resolvi destravar o modulo de injeção eletronica.
o chip controlador do imobilizador é o 95160 (referencia do chip) e o seu tipo de encaixe é o SOIC8 (tipo de encaixe de 8 pinos)
eu tenho um programador de ate 32 pinos. da marca CONTROLLER e modelo EPP-02A
como expliquei, sou tec em eletrônica e uso esse meu programador para gravar bios de circuitos logicos, POREM nunca trabalhei com integrado do tipo SOIC e nao tenho o arquivo para gravar nesse controlador e deixa-lo destravado...
em resumo, quero tirar o imobilizador da minha central, que é uma magneti marelli iaw5np2.
o que eu peço é alguma dica, de como resolver esse problema que estou na mão...
abraço pessoal.Ok, agora assim é melhor, na realidade nós reparadores normalmente não temos o conhecimento para tal, o que fazemos é utilizar equipamento(scanner) para trabalhar no sistema como determina o fabricante, normalmente não fazemos nada do que vc propôs.Talvez vc até consiga alguém que te ajude, mas no dia a dia os reparador de oficina não fazem este procedimento.Abraço, tomara q vc encontre algém.