Fardin
boa noite.
vou comentar sobre o assunto,
sobre esta elm,indenpendente do soft instalado,ao conectar ela ao usb seu pc tem que reconhecer o hadware e acender um dos leds,se isso acontecer a interface pode estar ok,e o defeito seja na instalação, está insterface utilisa porta virtual tipo com 3, funciona muito bem no scanmaster e scanxl,logico, nos veiculos que utilizam estes protocolos,um veiculo muito facil de teste destas interfaces seria um fiesta com motor endura ou um fiesta com motor rocam eec v.
com relação ao vag, está versão que você comprou é muito antiga e bem limitada,ela é KKL,o maximo que você vai ver é os codigos de falha dos vw antigos tipo até 2002 e com relação ao restante do soft você não vai ter acesso porque este programa não é registrado,e ele é em ingles,.
bom,deixei minha opinião porque conheço estas interfaces,esta vag KKL eu já comprei duas para fazer adaptadores para meus scanner,está elm já me socorreu em alguns inportados,
na net tem muito asunto sobre estas interfaces clones chinesas,pesquise, você pode até arrumar um soft liberado para está kkl,
nas proximas que você adquirir ,compre com protocolo can,o nivel de diagnostico é bem superior
outro delathe, antes de adquirir qualquer clone de diagnostico, pesquise,porque a maioria destes clones você pode acessar centenas de veiculos, mas nenhum deles rodam aqui no brasil,ai é perder dinheiro.
para manusiar uma interface com sistema vag,você tem que ter muita força de vontade,não é facil saber procurar os canais e blocos de leitura,simplesmente você vai ver bastante numeros binarios,que muitas das veses não dá para saber para que serve,
mas com força de vontade, se você conseguir aprender a ler ,é uma bela ferramenta,
outra coisa ,com uma kkl você pode utilizar fiat scan,programa legal