Eu andei lendo sobre o equipamento no site, e é exatamente o que você falou, e a questão da lentidão, procede?
GNOATO escreveu:
Tenho que discordar sobre o Evolution. Comprei um a pouco mais de 3 meses e não me arrependo da compra. O sistema operacional linux é o mais confiável do mundo, qualquer pessoa com certo conhecimento em computadores sabe disso. Quanto à lentidão, da primeira versão do software para a atual já houve grande evolução,e por ser um equipamento completamente novo em relação aos demais, é natural que haja uma evolução com o tempo. Enquanto digito este texto, meu scanner está sendo atualizado(baixei o pacote de atualização hoje).
Não tinha scanner antes desse, mas já vi outros sendo usados e uma vantagem inquestionável do evolution é poder ver vários parâmetros ao mesmo tempo, coisa que o kaptor.com e o rasther I não fazem. Quando da compra, fiquei entre o evolution e o rasther II, que também é excelente, mas preferi o kaptor justamente por ter o layout mais moderno, tela grande e colorida e tela touch-screen(pode acreditar, é bem útil). Quanto a pacotes, ainda ontem estive comparando os veículos atendidos tanto pelo da alfatest quanto pelo tecnomotor, nenhum é totalmente completo(o sistema iaw 4gv do novo gol por exemplo nenhum tem)e ambos tem coisas que o outro não tem.
Outro ponto a destacar é o sistema de créditos que funciona tipo os de celular pré pago.Não sei bem como funcionam os outros, mas no caso do evolution, todos os sistemas disponíveis da alfatest ficam gravados na memória, mesmo os que vc não liberou. Se quiser usar um que não está liberado, por exemplo um veículo que vc usa pouco, aparece a opção de usar 1 crédito(vc paga por apenas 1 uso, que fica valendo até vc escolher outro veículo, mesmo desligando e ligando o aparelho),depois é só comprar mais créditos.
Já as funções de video, imagem e mp3 são só para enfeite mesmo, não deve ser usado como parâmetro de compra(até por que vc paga muito menos por um mp4 player em qualquer camelô...)
Por ser um investimento alto, é bom mesmo analisar bem quais as suas reais necessidades para não pagar por algo que não vai usar ou para não ter um equipamento defasado em pouco tempo.
No meu caso, decidi que valeu pagar um pouco mais e ter uma previsão de uso maior...