Meus amigos hj prosegui na rotina de testes verifiquei o sistema eletrico
do veiculo(CHAVE DE IGNIÇÃO,TENSÃO DE ENTRADA E SAIDA,CABO MASSA ENTRE O
CAMBIO E A LATARIA,CENTRAL DE FUSIVEIS).Medi a tensão no pino 30 do modulo com veiculo em funcionamento tudo OK,porem me chamou a atenção ao verificar
a bobina de ignição que o pino de alimentação positiva com o osciloscópio
ligado dava picos de até 18v de tensão suspeitei então da bobina e retirei a mesma para análise tendo ja medido a resistencia do cabos de vela, para minha surpresa ao verificar a peça ela não era original nunca vi uma marca
dessa fiel cópia da bobina original imagino que esse transistor do modulo
da bobina deve ter algum diodo ou algo parecido dando algum retorno de
alta tensão para o sistema e sendo sensivel à queda de tensão.
Instalei uma bobina original BOSCH e não percebi mais nenhuma alteração em relação ao aumento de pico de tensão com o scope porem pedi para o cliente
esperimentar e me dar um retorno semana que vem ele estara de volta mas creio
que o problema esta sanado porque andei 30km com esse carro e não deu mais nenhum problema desde ja agradeço as dicas e semana que post os resultados até mais BOM FINAL DE SEMANA A TODOS.