zazaxavier escreveu:
KOMBI EQUIPADA COM INJEÇÃO ELETRONICA
SISTEMA BOCH MP9.
ESTA APRESENTANO ELEVADO INDICE DE DEFEITOS NA UNIDADE DE COMANDO
E NA BOBINA DE IGNIÇÃO O QUE ALTERA DEMASIADAMENTE OS VALORES DE AVANÇO
DA CENTELHA E OBRIGA A TROCA DA CENTRAL.
ISSO OCORRE , POR QUE EM SITUAÇOES ONDE É NECESSARIO RETIRAR O NEGATIVO DA BATERIA
COMO POR EXEMPLO, AO REMOVER O MOTOR ALGUNS PROFISSIONAIS TÊM PREFERIDO
REMOVER O CABO DE ATERRAMENTO QUE É LIGADO AO CHASSI E NÃO O NEGATIVO
DO BORNE DA BATERIA.
COM O NEGATIVO DA BATERIA LIGADO A CENTRAL ESTARA SENDO ALIMENTADA PELO
PINO 1 DE ATERRAMENTO DA CENTRAL.QUALQUER TERMINAL POSITIVO,NÃO ISOLADO
QUE ACIDENTALMENTE ENCOSTE EM ALGUM PONTO DA CARROCERIA OU CHASSI CAUSARA
UM CURTO-CIRCUITO.
ESSA SOBRECARGA RETORNA VIA ATERRAMENTO PELA UNIDADE DE COMANDO, CAUSANDO DANOS
IRREPARAVEIS NO DISPOSITIVO.
POR ISSO DESLIGUE A BATERIA DESCONECTANDO E REMOVENDO O SEU BORNE NEGATIVO.JAMAIS
FAÇA ESSE PROCEDIMENTO DESLIGANDO SOMENTE O ATERRAMENTO VIA CHASSI, SOB
O RISCO DE QUEIMA DA CENTRAL DE INJEÇÃO.
Brincadeira né ,se tem mecânico que faz isso ,pra mim não é mecânico,e sim um puta dum preguiçoso.