flaviocursos disse:
este veiculo usa a bomba ZEXEL com controle eletronico por uma central BOSCH.
Ela tem um obturador eletrico (luva) dentro da bomba que controla o débito de diesel. este obturador é controlado pela UCE atraves de um solenoide.
Olha a válvula EGV, que controla a pressão da turbina (aquele solenoide MARROM, do mesmo lado da turbina, parafusado em cima da tampa de válvulas).
Ele é um solenoide de 3 vias e tem um filtro. As vezes enope este filtro e ele não controla a capsula pneumática da WAST-GATE da turbina.
Examina entupimento das mangueiras da bomba de vácuo até o solenoide e do solenoide até a capsula, veja se a capsula não está rompida.
Acelera este motor a 100% e solta, pra fazer a turbina gerar pressão, se vc ver que a mangueira do turbo inchou de mais e mesmo assim o braço da wast-gate não se mecheu, procuro no descrito acima, que ás vezes acontece isto nas L200, de acender a luz sem código definido.
www.flaviocursos.com.br
Me corrijam se estiver enganado, mas a l-200 com bomba eletronica não usa turbo waste-gate e sim turbo TGV...