oi daniel
qual ano do carro,se o painel for microprocessado,se vc desligar ,ou ligar os fios da boia direto ,nada vai acontecer,pois o processador aguarda uma resistencia correspondente ao angulo do braço do medidor ,se a resistencia não estiver dentro da faixa de trabalho que esta gravado no programa do painel,o processador não considera o sinal
eu costumo fazer oseguinte ;
apos ligada a chave ,o painel monitora o sensor de nivel por ,5segundos,depois disso ,vc pode mover o sensor o quanto quiser,pois ele fica travado,5minutos depois ele monitora novamente o sensor e compensa a mudança no angulo,
eu costumo desligar a bateria ,toda vez que mudo o angulo da boia,pois assim,o painel entra em reset ou seja,deixe o sensor na reserva ,desligue a bateria,religue,ligue a chave,e verifique se corresponde,e assim por diante com os outros pontos 1/4,2/4,e por ai vai
este procedimento e fundamental nos polos clasic ,pois mesmo desligando a ignição ele continua travado com a primeira leitura ,ja os fiat ,e so desligar e ligar a ignição
espero ter ajudado